Pesquisa revela que o tamanho das filas levam consumidores a desistir da compra

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Pesquisa revela que o tamanho das filas levam consumidores a desistir da compra

Ficar na fila não é nada bom. Esse é um sentimento do consumidor que se reflete no que os varejistas também acreditam, é isso que aponta um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Segundo a pesquisa, para 90% dos varejistas, as filas para atender os clientes dificultam as vendas.

O levantamento ainda aponta que esse índice atrapalha especialmente no momento em que o consumidor finaliza a compra, durante o pagamento do produto. Segundo 78% dos pesquisados, a espera pode levar o cliente até mesmo a desistir da aquisição.

Nesse caso, os dados confirmam o sentimento de que a experiência do cliente e a forma de atendimento são indispensáveis para qualquer empresa. Esses fatores podem impedir bons negócios e dificultar o sucesso de um empreendimento, especialmente em nível de varejo e quando o assunto é o Ponto de Venda (PDV).

Segundo o estudo O futuro da experiência do cliente no Brasil Tendências para 2018, realizado pelo Costumer Experience Trends, o atendimento é vital para o sucesso. Cerca de 80% dos consumidores consideram o atendimento importante ou muito importante na hora de comprar um produto/contratar um serviço.

Dessa forma, uma das principais maneiras de garantir um PDV de sucesso é reforçar o atendimento, a tecnologia é o caminho para redução de filas e dar agilidade à venda. De acordo com Retail Vision Study de 2017, aproximadamente 70% dos varejistas pretendem investir em tecnologia em seu negócio.

Essa tecnologia e dispositivos que envolvem o varejo fazem parte da chamada automação comercial. Esses equipamentos dão agilidade ao trabalho dos atendentes e aceleram o atendimento, tornando filas menores e as vendas mais fáceis.

Entre os equipamentos que fazem parte da automação e que contribuem com a redução de filas estão gavetas inteligentes, computadores específicos para o ponto de venda, impressoras, leitores de códigos de barras, entre tantos outros.

A principal função destes dispositivos é reduzir o trabalho dos operadores, com a digitação de códigos extensos e acelerar o pagamento, dois fatores que podem ser grandes vilões dos consumidores cada vez mais impacientes. É a tecnologia melhorando a experiência do cliente e proporcionando agilidade aos trabalhadores do varejo.

Muitos empreendedores decidem investir na inovação como forma de melhorar a sua empresa, encontram diversas opções e tecnologias que tornam o varejo ainda melhor. A INFORPERSON tem o que há de mais moderno para a automação comercial, inclusive o PDV completo, contribuindo para a melhoria do atendimento e das filas que só atrapalham a experiência do cliente.

 

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