Como a API do WhatsApp Business pode melhorar o relacionamento com seus clientes

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Como a API do WhatsApp Business pode melhorar o relacionamento com seus clientes

O WhatsApp é utilizado por mais de 1.5 bilhão de pessoas ao redor do mundo e por mais de 120 milhões de brasileiros. Empresas de todo porte já usam essa poderosa ferramenta para estabelecer um canal de comunicação com seus clientes, mas este canal está recebendo uma grande novidade: a API do WhatsApp Business.

Para quem não é da área de programação, saiba que uma API é basicamente um meio de integrar sistemas, permitindo a comunicação entre si. No caso desta nova API do WhatsApp, você poderá conectar os sistemas da sua empresa com suas conversas no WhatsApp, abrindo um leque de possibilidades para enriquecer seu relacionamento com clientes.

Veja a seguir algumas ideias de como a API do WhatsApp Business pode ser utilizada:

  • Mensagens Automatizadas: se você trabalha com serviços de Delivery, a API vai permitir que você envie mensagens automáticas para seus clientes informando-os sobre o estado da entrega em tempo real;
  • Atendimento ao Cliente: você poderá integrar seus sistemas de suporte e CRM com o WhatsApp para ter mais controle sobre a comunicação entre seus atendentes e consumidores.

É importante ressaltar que não é permitido disparar propaganda por esta API, as empresas devem enviar somente mensagens de cunho não-promocional e os usuários sempre poderão bloquear empresas que estiverem sendo inconvenientes, o que não é nada bom para a imagem do seu negócio. O uso da API tem custos que variam de acordo com o país, mas as empresas que a utilizarem terão 24 horas para responderem às mensagens dos clientes sem pagar nada por isso.

Se você está interessado em fazer uso desta API, precisa preencher um formulário disponível aqui. Aproveite a novidade, saia na frente dos seus concorrentes e garanta uma boa experiência para seus consumidores.

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