Em outubro chega a NFCe 4.0

download

Em outubro chega a NFCe 4.0

A alteração da versão da NFCe para a 4.0, trata diretamente de criar um padrão de URL para consulta da nota nos sistemas governamentais, e também para apresentar maiores informações referentes principalmente a notas emitidas offline em modo de contingência.

A NFCe (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) foi instituída por meio do Ajuste SINIEF 07/05, como parte integrante do Projeto SPED, e como alternativa e substituição às notas de venda ao consumidor modelo 2 e também aos cupons emitidos por aparelhos emissores, como PAF ECF.

O documento existe somente em ambiente eletrônico, por meio do arquivo XML, e pode ser impresso por meio do DANFCE (Documento Auxiliar da NFCe), onde consta as informações fiscais e QR Code para consulta da nota nos sistemas governamentais.

Na atualização da versão da NFCe, foi definido dois padrões de URL para consulta da nota no QR Code, um para a nota emitida Online em não Contingência e outro para Nota emitida em ambiente Offline em Contingência, é preciso seguir o padrão definido e ordem definida na Nota Técnica.

/ consultoria / Tags:

Comentários

Ainda não tem comentários.

Deixe uma resposta