POR QUE AS PEQUENAS EMPRESAS DEVEM INVESTIR EM UM SISTEMA DE GESTÃO?

VENDAS

POR QUE AS PEQUENAS EMPRESAS DEVEM INVESTIR EM UM SISTEMA DE GESTÃO?

O sistema de gestão tem se tornado ferramenta fundamental nas empresas. À medida que os negócios crescem, o gestor percebe que aumentam as dificuldades de gerir os processos administrativos e financeiros de forma manual.

Os cadernos e as planilhas são de grande serventia, mas não conseguem acompanhar o volume de dados e tratar as informações. Essas ferramentas não produzem relatórios de controle e tampouco facilitam a busca de dados antigos.

Como é de se esperar, chega sempre um momento em que é preciso investir em um sistema de gestão. Afinal, o gestor não pode perder horas com serviços burocráticos se precisa negociar com os fornecedores, fazer pedidos, atender os clientes e liderar a equipe.

Entenda por que as pequenas empresas devem investir em um sistema de gestão.

1. Centraliza as informações

Um sistema de gestão permite que a empresa centralize informações de diversas áreas — financeira, vendas, produção e outras. Assim, o gestor consegue obter todas as informações em um só lugar.

Imagine o quanto é prático abrir o sistema e obter relatórios de faturamento, informações do que foi vendido, quantidade das vendas e quem foram os fornecedores. Um software de gestão integrada fornece essas e outras informações, auxiliando nos processos e no desenvolvimento da empresa.

2. Produz dados confiáveis

É mais fácil inserir e tratar os dados em um sistema de gestão porque ele produz resultados confiáveis. Muito diferente de quando o gestor opta por utilizar cadernos ou planilhas, nesses instrumentos você pode riscar o valor e não lembrar mais qual era o certo ou apagar por acidente alguma fórmula e bagunçar toda a planilha.

O uso de um sistema é muito mais confiável, uma vez que você inseriu os dados, todas as fórmulas são calculadas automaticamente, sem erros. Além disso, as informações ficam seguras, pois os softwares possuem senha e estrutura de proteção para os seus dados na internet.

3. Automatiza e otimiza processos

Conforme dito anteriormente, basta você inserir os dados que o software faz o resto por você. Por exemplo, lançar a venda de um produto irá gerar a baixa do item no controle de estoque e atualizar a planilha financeira. Se fosse fazer isso manualmente, levaria muito tempo. Por este motivo é que o sistema de gestão otimiza os processos das pequenas empresas.

4. Auxilia na tomada de decisão

O acesso rápido às informações ajuda na gestão do negócio e permitem ao gestor obter ferramentas para tomar as melhores decisões.

É possível gerar relatórios de desempenho sobre as atividades da empresa, imagine que o gestor veja que ocorreu uma baixa nas vendas de determinado produto, ele poderá investigar as causas e, conforme for, poderá propor redução de preços.

5. Garante o retorno do investimento

Um sistema de gestão vale o seu investimento. No médio e longo prazo poderão ser sentidas as diferenças, basta acompanhar os relatórios. Os sistemas tornam o trabalho na empresa mais produtivo e estratégico.

Existem sistemas de gestão para pequenas empresas de todos os tipos e para todos os orçamentos. Com certeza, esta é uma ferramenta que auxilia na gestão e no crescimento do seu negócio.

Conheça mais sobre nossas soluções em sistema de gestão acessando o site: (http://inforperson.com.br/#).

Solicite também uma demonstração com um dos nossos consultores.

Comentários

Ainda não tem comentários.

Deixe uma resposta

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0